O ensino da matemática sempre foi um desafio aos professores e um dificuldade real para o estudantes. À medida que se avança no ensino da matemática, o professor e o aluno começam um processo de distanciamento do empírico, característico da ciência matemática. É quando o ensino e a aprendizagem da matemática se transformam num problema pedagógico sério e difícil.
Tudo indica que a matemática, mesmo sendo uma linguagem essencialmente abstrata, adquire maior sentido para os alunos quando os professores chegam a compreender que a prática social deve ser o ponto de partida e o ponto de chegada de todo conhecimento humano.
O livro, rico em exemplos, mostra que o ensino cooperativo - com grupos distintos, com possiblidade de troca de conhecimentos em grandes grupos, com professor atento para atender, a tempo e à hora, aos estudantes, preocupado em criar confiança no aluno, capaz de orientá-lo quando necessário - pode levar o aluno à autonomia no pensar matemático e criar um cidadão reflexivo, rumo à emancipação.
Professor Dr. José Misael Ferreira do Vale
Editora: Autores
Associados
Autoras: Mara Sueli S. Moraes; Élen Patrícia
Alonso-Sahm; Elizabeth Mattiazzo-Cardia & Renata
Ueno
Ano: 2008
Edição: 1ª
Nº de pág: 114
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-7496-217-7
Educação matemática e temas político-sociais
- Editora: Autores Associados
- Autor: Mara Sueli Simão Moraes Et al.
- Disponibilidade: Avise-me
-
R$ 37,00
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |