Foi realizada uma expedição com o objetivo de levantar as condições reais de produção agropecuária comercial, onde é praticada a ILP e/ou ILPF em SPD; identificar os fatores determinantes do sucesso ou não de cada modalidade ILP e ILPF e rotação de culturas nas regiões visitadas e propor pesquisas sobre os problemas identificados.
As observações de campo, durante a Expedição foram apresentadas e debatidas com a comunidade acadêmica da FCA/UNESP. Mediante a realização de um Seminário.
A Expedição percorreu aproximadamente 3800 km durante sete dias, visitando sete fazendas e duas estações experimentais nos estados de MS, GO e MG.
Apesar de utilizar algum tipo de sistema ILP ou SPD, as propriedades visitadas apresentam grande diferença na forma de manejo, sendo um ponto quase que comum a carência de nitrogênio nos sistemas. Além disso, o maior sucesso econômico dos sistemas parece depender da introdução de uma espécie agrícola de alto valor agregado, como o feijão ou algodão. O problema é que essa inserção, se mal planejada, pode diminuir a quantidade de palha no sistema e aumentar a deficiência de nitrogênio.
Editora: Fepaf
Autores: Rogério Peres Soratto, Ciro Antonio Rosolem e Carlos Alexandre Costa Crusciol
Ano: 2011
Nº Páginas: 110
Acabamento: Brochura
Formato: 15x21cm
ISSN: 978-85-98187-38-9
Integração Lavoura - Pecuária - Floresta
- Editora: Fepaf
- Autor: Soratto, Ciro A. Rosolem e Carlos Crusciol
- Disponibilidade: Avise-me
-
R$ 27,00
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |