O texto analisa criticamente as implicações da visão pós-moderna para a educação escolar, questionando se essa concepção contribui para aprofundamento ou esvaziamento da transmissão/apropriação do conhecimento científico.
O questionamento é desenvolvido com base nos temas da concepção pós-moderna em educação presentes nas teorizações de Tomaz Tadeu da Silva, um dos seus principais representantes e divulgadores no pensamento educacional brasileiro, privilegiando análises à luz do materialismo histórico e dialético.
O livro oferece aos pesquisadores e professores que atuam no campo da educação formal, além da análise teórica mencionada, reflexões sobre implicações dos princípios educacionais pós-modernos na prática pedagógica da escola de educação básica.
Editora: Autores Associados
Autora: Maria Auxiliadora Cavazotti
Ano: 2010
Edição: 1ª
Nº de pág: 86
Acabamento: Brochura
Formato: 12x18cm
ISBN: 978-85-7496-254-2
Educação e conhecimento científico
- Editora: Autores Associados
- Autor: Maria A. Cavazotti
- Disponibilidade: Avise-me
-
R$ 26,00
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |