Revista Informe Agropecuário 290 - Manejo de doenças de fruteiras tropicais
O Brasil é um dos maiores produtores de frutas do mundo. A diversidade climática do País permite a produção de várias espécies frutíferas, como as de clima temperado produzidas no Sul, as subtropicais, no Sudeste, e as de clima tropical, nos Perímetros Irrigados do Rio São Francisco.
A busca por tecnologias que elevem a produtividade e a qualidade das frutas, aliadas à preservação ambiental, é uma constante no setor. Exemplo disso é o sistema de Produção Integrada, cada vez mais adotado pelos fruticultores. A produção orgânica de frutas também tem aumentado no País, pro-piciando bom retorno econômico aos produtores, com mercado crescente.
Muitos desafios ainda precisam ser superados na produção frutícola do Brasil. As doenças que afetam as fruteiras são muitas e algumas de difícil manejo, exigindo o emprego de técnicas de controle complexas. Outra dificuldade no manejo das doenças é a pouca ou, até mesmo, inexistência de fungicidas registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Nesta edição, são abordadas as principais doenças de oito fruteiras tropicais de destaque na produção nacional – abacaxizeiro, aceroleira, bananeira, cajueiro, coqueiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira – com foco na importância, etiologia, epidemiologia, sintomas e controle. Espera-se com estas abordagens colaborar com o setor frutícola para o manejo mais eficiente das doenças.
Mário Sérgio Carvalho Dias
Alniusa Maria de Jesus
Editora: Epamig
Editores: Mário Sérgio Carvalho Dias e Alniusa Maria de Jesus
Ano: 2016 - nº290
Pag: 92
Acabamento: Brochura
Formato: 21x32cm
ISSN: 100-3364
IA 290 - Manejo de doenças de fruteiras
- Editora: Epamig
- Autor: Mário S. C. Dias Alniusa M. de Jesus
- Disponibilidade: Avise-me
-
R$ 15,00
Produtos relacionados
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |