A proteção de plantas com fungicidas protetores é uma arte que precisa de pesquisa, conhecimento, competência e bom senso. Os fungicidas protetores além de desempenhar o seu papel no manejo de doenças de plantas, contribuem de forma estratégica para minimizar os problemas de resistência de fungos fitopatogênicos em culturas extensivas como é o caso da soja.
A segunda edição deste livro foi escrita tendo como cenário agronômico a entrada dos fungicidas protetores no mercado de soja, especificamente dos ditiocarbamatos e cúpricos para minimizar os problemas de resistência de fungos resistentes aos fungicidas sistêmicos utilizados na cultura. A utilização dos fungicidas protetores com estratégia anti resistência é, sem dúvida, a principal forma de enfrentar esse problema, em uma cultura de importância econômica como a soja.
Esse é mais um exemplo de tecnologia inovadora brasileira no manejo de doenças destrutivas, como é o caso da ferrugem asiática. São 12 capítulos apresentados em uma seqüência didática com assuntos de interesse teórico e prático dentro do universo de utilização dos fungicidas protetores para o manejo de doenças. Minha intenção não é apresentar mais um livro de fungicidas para a proteção de plantas, mas abordar este assunto num quadro mais empírico, voltado ao manejo desses produtos, especialmente os fungicidas protetores, quando aplicados às plantas, de forma mais abrangente, sempre enfatizando o uso racional desses produtos.
Editora: Embrapa
Autor: Luís Antônio Siqueira de Azevedo
Ano: 2017
Edição: 2ª
Nº de pág: 259
Acabamento: Brochura
Formato: 18x24cm
ISBN: 978-85-9020-869-3
Fungicidas Protetores
- Autor: Luiz A.S.Azevedo
- Disponibilidade: Avise-me
-
R$ 90,00
Produtos relacionados
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |