• Empresas Verdes

Empresas Verdes: Estratégia e vantagem competitiva

As empresas têm percebido, mesmo que timidamente, que o uso ineficiente dos recursos naturais possui um limite e que isso pode comprometer o andamento de seus negócios.

Encontrar alternativas viáveis tanto para as empresas quanto para o meio ambiente tem sido a tônica das discussões sobre a problemática ambiental.

Afinal de contas, como preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo manter os interesses econômicos das empresas e os interesses sociais das pessoas?

Nesse contexto, torna-se fundamental analisar como a responsabilidade social e ambiental pode trazer benefícios econômicos para as empresas e fazer parte de suas estratégias competitivas.

Este livro aborda as estratégias competitivas para as empresas verdes e os fatores que podem lhes proporcionar vantagem competitiva.

Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas às empresas, é imprescindível sua inserção nas teorias relativas à estratégia e vantagem competitiva.

Relacionar a discussão da estratégia ambientalmente responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nesta área representa um desafio e pode oferecer excelente ferramenta para análise de mercado.

Portanto, este livro é indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e a quem desejar produzir e consumir sem degradar o meio ambiente.

Editora: Ufv
Autores: Ricardo Ribeiro Alves, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine e Aurea Maria Brandi Nardelli
Ano: 2011
Edição:
Páginas: 192
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-7269-402-5

Empresas Verdes

  • Editora: UFV
  • Autor: Ricardo Ribeiro Alves e outros
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 73,00


 Formas de pagamento:

     

 contato@ciodaterralivraria.com.br 
  (19) 3433-1987
 Cnpj: 06.267.698/0001-92
 End. Av. João Batista de Castro, 1066
Jd. São Luiz - Piracicaba-SP - 13405-207