Empresas Verdes: Estratégia e vantagem competitiva
As empresas têm percebido, mesmo que timidamente, que o uso ineficiente dos recursos naturais possui um limite e que isso pode comprometer o andamento de seus negócios.
Encontrar alternativas viáveis tanto para as empresas quanto para o meio ambiente tem sido a tônica das discussões sobre a problemática ambiental.
Afinal de contas, como preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo manter os interesses econômicos das empresas e os interesses sociais das pessoas?
Nesse contexto, torna-se fundamental analisar como a responsabilidade social e ambiental pode trazer benefícios econômicos para as empresas e fazer parte de suas estratégias competitivas.
Este livro aborda as estratégias competitivas para as empresas verdes e os fatores que podem lhes proporcionar vantagem competitiva.
Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas às empresas, é imprescindível sua inserção nas teorias relativas à estratégia e vantagem competitiva.
Relacionar a discussão da estratégia ambientalmente responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nesta área representa um desafio e pode oferecer excelente ferramenta para análise de mercado.
Portanto, este livro é indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e a quem desejar produzir e consumir sem degradar o meio ambiente.
Editora: Ufv
Autores: Ricardo Ribeiro Alves, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine e Aurea Maria Brandi Nardelli
Ano: 2011
Edição: 1ª
Páginas: 192
Acabamento: Brochura
Formato: 15x22cm
ISBN: 978-85-7269-402-5
Empresas Verdes
- Editora: UFV
- Autor: Ricardo Ribeiro Alves e outros
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$ 73,00
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |