Em linguagem simples e prática, com grande ênfase na adubação orgânica, no aproveitamento do esterco e dos adubos verdes, ele teve sucessivas edições e reimpressões. Mas o progresso rápido da Ciência Agrícola indica a necessidade de uma atualização radical, para incorporar novas técnicas, especialmente o uso generalizado da análise do solo para orientar as adubações.
Para realizar essa tarefa, de que me incumbiu a Editora Nobel, busquei o auxílio de dois colegas, também Engenheiros Agrônomos, ambos com longa vivência no estudo dos adubos e das adubações: Eurípedes Malavolta e José Carlos Alcarde.
A tarefa era difícil, complicada. Ao discuti-la, definimos, como regra inarredável, que a nova edição do livro, embora solidamente baseada na complexa bibliografia nacional e internacional do assunto, mantivesse o ideal de origem, de linguagem acessível a um amplo universo de leitores mais interessados nos aspectos práticos.
Se tivermos alcançado esse fim, se esta nova edição do livro Adubos e Adubações de meu pai for útil aos lavradores, aos fazendeiros e aos brasileiros em geral, será grande a satisfação dos autores.
Autor: E. Malavolta, F. Pimentel-Gomes e J. C. Alcarde
Ano: 2002
Edição: 1ª
Nº de pág: 200
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23cm
ISBN: 978-85-213-1074-7
Formas de pagamento:
contato@ciodaterralivraria.com.br |